Marketing

15/04/2011 23:06

 

 

Partindo do propósito de venda de produtos aos clientes finais, Marketing pode ser considerado uma ferramenta muito importante para o sucesso da empresa, mas ao mesmo tempo pode se tornar também um fracasso.

Existem vários tipos de Marketing, mas o verdadeiro é aquele que, quando executado, não engana, e sim aufere os clientes.Como conquistar o cliente? Através de uma simples situação de conforto, quando o produto atende os requisitos necessários como: qualidade, necessidades e desejos e as expectativas do mesmo.

O sucesso de uma empresa depende da demanda exacerbada dos clientes, assim como o sucesso profissional depende da competência das empresas promotoras de informações. Tudo isso está voltado para o Market-Share, ou seja, a fatia de mercado que está disponível para todas as empresas, exceto as que não fazem do Marketing uma ferramenta de sucesso.

O sistema simples de Marketing fundamental está sincronizado com: informações, bens e serviços, mercado, estratégia e comunicação. Com esses conceitos, toda empresa tem a capacidade de oferecer ótimas oportunidades de lançar ótimos produtos no mercado e/ou vender informações consistentes para o mundo.

Cuidado! O Marketing pode ser um sucesso e um fracasso ao mesmo tempo, depende da forma que é utilizado. Fique de olho! Uma empresa de renome é aquela que sobrevive com as mudanças de cenários e principalmente buscam inovações.

 

Professor Administrador: Wanderlei Tomaz da Cruz